segunda-feira, 7 de abril de 2008

A coragem de ser autêntico


Quem é que consegue ser autêntico?

Quantos de nós têm a coragem se ser fieis a si próprios, mesmo aqueles que se dizem verdadeiros, autênticos, espôntaneos... será que o são?

Não acredito em utopias logo não acredito na autenticidade das pessoas, as pessoas são dissimuladas. Não são o que são, mas sim o que gostariam ser, ou então o que os outros esperam que elas sejam...

E provavelmente têm que o ser, se eu fosse eu própria se dissesse tudo o que penso, se fizesse tudo o que sinto... teria amigos? teria emprego? teria familia?

E eu??? Seria feliz em ser eu própria saberia viver com as consequências da minha autenticidade?

Provavelmente Não.
Mais importante que tentar ser autêntico é saber se estamos preparados para as consequências de o ser.




Sem comentários: